segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bolo de casamento e sua história

Olá meninas...........
Tudo bem com vocês?
Bom como ainda estamos no mês de Setembro, estou fazendo um "Especial mês das Noivas".
Hoje vou mostrar a história do Bolo de casamento.

História do Bolo de Casamento

Os bolos sempre estiveram associados aos casamentos ao longo da história. Antigos romanos partiam um bolo - confeccionado com farinha, sal e água - na cabeça da noiva para simbolizar fertilidade ou abundância. As migalhas eram recolhidas e guardadas pelos convidados como amuletos de sorte. O trigo, símbolo de prosperidade, usado na confecção do pão, era um talismã para os noivos. Muitas outras culturas jogavam trigo, farinha ou bolo na cabeça da noiva e depois comiam os restos para terem sorte.








19 comentários:

  1. Lindos os bolos e o blog é muito legal.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade até de casar de novo...qdo eu casei os bolos não eram assim, tão lindos! rsrsrsr
    Bjo
    Cae

    ResponderExcluir
  3. A história é bem diferente né?! nem sabia disso...adorei os bolos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia dessa história!
    Lindíssimos esses bolos que vocês postou até me deu vontade de comer um agora, rs.
    Tenha uma ótima semana,
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oieee, adorei a história, não conhecia..rs
    Que fotos lindas de bolos, deu água na boca aqui!rs
    Beijos e boa semana!

    www.myfabspace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tarcila que lindo post!! Um bolo mais lindo que o outro..amei!! Bjs Giovana..

    http://toquedeelegancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa ameio o quarto e ultimo bolos!
    bjk♥

    ResponderExcluir
  8. Tarsila querida,
    Amo bolos de uma forma geral,mas os de casamentos são encantadores,não é?
    Estou louquinha para que chegue dezembro,para postar meu bolo de casamento e o da minha filha, ficaram muito bonitos. O meu era cheio de crianças: minhas 2 filhas,1 neta, o filho do noivo e mais o podle da casa, um filho tbm, hehehe...mais o casal de noivos.
    Beijos carinhosos,
    Nena.

    ResponderExcluir
  9. Lindos e parecem saborosos!hummmmm

    !Xoxo!
    http://www.fervofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hummmmm, fiquei com vontade agora de comer um bolo de casamento... rsrsrsr
    Querida, muito obrigada por sua visitinha ao meu blog, viu?
    bjokas

    ResponderExcluir
  11. Dá até vontade de casar de novo. Bjos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o bolo verde
    Hum...
    Adorei a história tbm
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Que legal!
    Gente, cada bolo lindo!!

    ;*
    Marina

    ResponderExcluir
  14. Liinndo esses Bolos *---*
    Obg pela visitinha, flor (=

    Beijiinhos.
    http://blognandagoncalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Tudo de bom né! cada tradição rsrsrs mas o q eu mais gosto sao os bem-casados! amodoro rsrsrsr bjo bjo Telma

    ResponderExcluir
  16. Eu já amo bolos, de casamento entao!
    são tão liiindos, ótima essa materia, viu?
    beejo grande":"

    ResponderExcluir
  17. Ai eu amo bolos de casamento! Mto legal esse post!!
    Bjs
    Ca Coelho
    www.meumundinhoimportado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa!!
    São lindos!!!
    Bolo de casamento é gostooooso... Amo!!

    Bjss!!

    http://meninasprumff.blogspot.com/

    ResponderExcluir